21.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Inscrições do Time do Emprego vão até sexta-feira no Pirapitingui

spot_img

Seguem até sexta-feira (13), as inscrições do programa Time do Emprego no Centro Administrativo Regional do Pirapitingui (Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, 14 bairro Cidade Nova). Os Interessados deverão procurar o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) do Pirapitingui, no mesmo endereço.
O início da capacitação será no dia 17, terça-feira, das 8h às 12h. Serão 12 encontros com 10 temas diferentes, no CRAS (Centro de Referencia a Assistência Social) “Frei Alípio Both”.
O Time do Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, de orientação profissional e reorientação de carreira, que tem como objetivo auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho.
Leia também: Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza começa dia 23

A metodologia consiste na formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos, para troca de experiências, criando um clima de solidariedade e apoio mútuo. As reuniões ocorrem uma ou duas vezes por semana, durante quatro horas.
A coordenação do programa em Itu explica que os participantes são levados a resgatar, elevar a autoestima, conhecerem a si mesmos, reconhecerem suas habilidades e competências, além de também serem incentivados a desenvolver o empreendedorismo.
Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas