16.4 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Educação audiovisual vai favorecer ensino

spot_img

O prefeito Luiz Fernando Machado assinou, nesta segunda-feira (23), uma parceria com a Sky Brasil – maior operadora de TV por assinatura via satélite do País –, para a implantação em escolas municipais do programa Escola +, um projeto de educação audiovisual que disponibiliza conteúdo da TV paga para enriquecer a grade curricular de escolas públicas. A celebração da parceria, sem ônus aos cofres públicos, ocorreu no auditório Elis Regina, no Complexo Argos. Jundiaí e Jaguariúna são as duas primeiras cidades do País a receberem o projeto.
A ação, que também integra o programa Escola Inovadora, vai atingir mais de 19,2 mil alunos de 48 escolas de ensino fundamental do Sistema Municipal de Ensino. A Sky vai fornecer sinal de TV via satélite e internet a Emebs onde já existe o sinal disponível, e o Senac vai capacitar 144 educadores, entre professores e coordenadores pedagógicos, para que estejam aptos a identificar os conteúdos que melhor se adaptam a sua grade curricular, dentro da programação desenvolvida por parceiros da Sky, como, por exemplo, a Disney, o National Geografic, o Discovery na Escola, o Take Off Media e a Fundación Torneos. Serão disponibilizados entre 30 e 50 canais de conteúdo exclusivo.
O gerente regional Escola +, Germán Covarrubias, pontuou que o projeto implementado em 2007 pela DirecTV e que já abrange oito países da América Latina e beneficia mais de 8,8 mil escolas, dá um novo passo ao chegar ao Brasil. “Esperamos que o resultado seja positivo. Objetivamos chegar a 50% das escolas rurais do continente até 2030”, adiantou.
A parceria com o município tem duração de dois anos, podendo ser prorrogada. A viabilização foi realizada pela Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Governo e Finanças. Além de Jundiaí, o projeto será iniciado em 12 escolas de Jaguariúna. Ao todo, serão beneficiadas mais de 25 mil alunos entre sete e 15 anos das duas cidades.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas