HomeGeralCPTM coloca pra rodar novo trem em Jundiaí

CPTM coloca pra rodar novo trem em Jundiaí

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) colocou novo trem (série 8.500, fabricado pela CAF) em operação na Linha 7-Rubi, que vai de Jundiaí à Capital. A previsão é que outros 27 novos trens sejam entregues até o fim do ano. A Linha 7 conta agora com 23 trens novos.

Os trens possuem salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros), monitoramento com câmeras na parte externa e interna e são acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência (contam com sinalização visual para identificação de assentos preferenciais, mapa dinâmico e áudio, além de espaço para cadeirantes). Também dispõem de monitores digitais internos com informações e interação das principais notícias sobre a prestação de serviços, além de reconhecimento eletrônico automático do maquinista por meio de biometria.

Leia também: Salto avalia projeto de duplicação da rodovia Rocha Moutonnée

A Linha 7-Rubi é a maior da CPTM, com 60,5 quilômetros de extensão. O trecho com maior demanda vai da Luz a Francisco Morato, com 420 mil passageiros transportados por dia útil. Entre Francisco Morato e Jundiaí, são 33 mil usuários por dia.

O governador Márcio França anunciou também a retomada da extensão da Linha 9-Esmeralda (Grajaú-Varginha) durante a entrega do novo trem da Linha 7.




Comentários
})(jQuery)