16.5 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Concessionárias fecham no feriado por causa do sindicato

spot_img

A situação é de incoerência. No feriado de 21 de abril, um sábado, as concessionárias de automóveis de Jundiaí não poderão abrir suas portas. Também não podem funcionar nos domingos. A responsabilidade pelo fechamento é do Sindicato dos Comerciários, que não estaria permitindo tal prática.
A incoerência está no fato de haver, praticamente em todos os finais de semana, feirões de automóveis. E os feirões estão imunes às pressões do sindicato. Vendem o que podem, e seus organizadores pouco estão se lixando para o que pensam os comerciários.
Na avenida Luiz Latorre, por exemplo, funciona uma feira de carros todos os domingos. Num terreno perto da avenida Frederico Ozanam acontecem feirões periódicos de carros usados. Quando muito, as concessionárias conseguem esticar o horário num ou noutro sábado até às 16 horas.
Leia também: Campanha para doação de medula óssea é no sábado
Diferente do comércio em geral – as lojas – que consegue acordo. Mas segundo alguns funcionários de concessionárias, o Sindicato dos Comerciários é intransigente. Alegam inclusive que o sindicato não leva em conta o movimento que uma concessionária aberta proporciona à economia da cidade.
“Quando uma concessionária está aberta – diz um ex-vendedor de carros – há gente das financeiras trabalhando, há restaurantes e bares abertos para atender os possíveis clientes e isso ajuda a economia da cidade”.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas