24.2 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Cata-bagulho tem início pelo bairro Parque Portugal

spot_img

Os moradores do Parque Portugal estão aproveitando para limpar os quintais, com a passagem dos caminhões da operação cata-bagulho Jogue Limpo com Valinhos, que teve início pelo bairro nesta segunda-feira (9). A ação da Prefeitura percorrerá 142 bairros da cidade até o próximo dia 27 de maio.
A operação será realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, seguindo um cronograma por regiões. Somente no Centro ela acontece em um domingo, dia 27 de maio. A população pode ter acesso aos dias da operação nos bairros no site www.valinhos.sp.gov.br.
A operação cata-bagulho “Jogue Limpo com Valinhos” é uma oportunidade para a população se desfazer de maneira correta de móveis, eletroeletrônicos, colchões, sucatas, garrafas, latas e outros itens fora de uso e que são de difícil descarte.
 “O objetivo é evitar o descarte irregular destes materiais em vias públicas, áreas verdes e córregos a fim de preservar o meio ambiente, além de eliminar possíveis criadouros de mosquitos, animais peçonhentos e prevenir doenças como dengue, febre amarela, zika, chikungunya e leishmaniose”, disse o diretor do Departamento de Limpeza Pública, Gustavo de Freitas Sirianni.
A recomendação é para que as pessoas coloquem os materiais nas calçadas na noite do dia anterior da operação no bairro. O objetivo é evitar que esses objetos e “bagulhos” fiquem muito tempo nas ruas. Em caso de chuva forte nos dias da operação, a atividade será transferida para o dia seguinte.
Segundo a coordenadora da operação, Patrícia Érika Calegari, não serão recolhidos entulhos e restos de material de construção, galhos de árvores, lâmpadas fluorescentes e resíduos de processos produtivos de empresas. Todos os materiais recolhidos irão para uma área de transbordo, onde serão prensados e posteriormente encaminhados para o aterro sanitário na cidade de Paulínia.
O descarte irregular de lixo, entulho e bagulhos em vias públicas, terrenos baldios e áreas verdes é proibido por lei municipal sob pena de multa.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas