20.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Campo Limpo Paulista conquista 1º lugar em projeto da CPFL

spot_img

Campo Limpo Paulista conquistou o primeiro lugar na premiação do programa ‘CPFL Nas Escolas’, realizada na terça-feira (17), em Campinas. O projeto da EMEF Dr. Francisco Monlevade foi um dos melhores entre os 178 inscritos, de escolas de todo o Estado de São Paulo. Como prêmio, a unidade ganhou uma sala multimídia e um projeto de energia sustentável.

Também foram premiadas na mesma posição a E.M. Professora Ivonete da Silva Camaro, do Guarujá e a EMEB Professora Sylvia Teixeira de Camargo Sannazaro, de Indaiatuba.

 Ao longo de 2017, o uso consciente da energia elétrica e mudança de hábitos foram temas trabalhados com os alunos do Monlevade. Os jovens produziram e entregaram panfletos pela cidade, conscientizando a população sobre o tema. Também foi realizada a leitura e análise das contas de energia da casa de cada aluno durante o período do projeto para identificar e comparar o consumo no inicio e após o trabalho de economia junto às famílias.

Educadores não só do Monlevade, mas de outras escolas municipais foram capacitados para disseminar conceitos básicos de uso inteligente e seguro da energia elétrica, por meio de ações lúdicas interativas.

A CPFL trouxe a Campo Limpo Paulista uma carreta, com um circuito de atrações que aguçaram a curiosidade dos alunos. Em todo o Estado de São Paulo, a CPFL atendeu com o projeto 203 escolas, capacitando 1015 professores e envolvendo 35 mil alunos. 

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas