21.2 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

Avenida Bertioga ganha calçamento

spot_img

A Prefeitura de Várzea Paulista vem realizando desde a semana passada alguns trabalhos estruturais e ambientais na Avenida Bertioga. Um plantio de palmeiras e o calçamento no encontro entre a via e a Avenida Fernão Dias Paes Leme já foram realizados e outras ações estão previstas. A ideia é garantir as melhorias na mobilidade urbana e conferir um novo aspecto no entorno do Córrego Bertioga, inclusive com uma área de convivência.
De acordo com o gestor municipal de Meio Ambiente, João de Lima, um empreendimento imobiliário ficou responsável, após um entendimento com a Prefeitura, pelos custos da transferência de palmeiras. Na área onde estão plantadas, após um trabalho organizado pela pasta, desde a semana passada, já garantem sombra. O local também está recebendo cascalho, em uma espécie de pista de caminhada.
No encontro entre as Avenidas Bertioga e Fernão Dias Paes Leme foi feito um calçamento e a concretagem de uma área entre as calçadas. Foram lançados 8 m³ de concreto nesta segunda-feira (23), após a preparação do espaço, feita desde a quinta-feira (19), ininterruptamente. O local também teve uma mureta iniciada, que deve ser concluída nesta semana, para proteger quem transita pela Avenida principal da cidade.
Segundo Lima, nos locais com calçamentos a serem realizados, a Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana já deixou reservados alguns caixotes que vão receber uma árvore e floreiras ao redor dela. “Nossa ideia é melhorar o aspecto da Avenida e não passar a impressão de que só existe concreto”, explica.
As ações consistem em um acabamento de todos os espaços onde já foram feitos trabalhos previstos no grande pacote de trabalhos de macrodrenagem de águas pluviais, no Córrego Bertioga. Os serviços estão sendo feitos enquanto a obra está sendo reprogramada e aguarda a nova licitação, para a contratação da empresa que executará as intervenções, fruto de um convênio com o Governo Federal. O mesmo trabalho final está previsto para o restante da Avenida Bertioga.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas