21.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Alimentação saudável é ensinada para estudantes de Várzea Paulista

spot_img

Os estudantes da primeira e da terceira séries do Cemeb (Centro Municipal de Educação Básica) Palmyra A. D’Almeida Rinaldi no Parque Guarani, receberam palestra sobre nutrição e alimentação saudável. A iniciativa se deu por meio da união entre as unidades de Saúde e Educação.
Com conteúdo didático e lúdico, as estagiárias de Nutrição da Prefeitura levaram um tema importante e atual para a escola e conversaram com as crianças a relação de uma boa alimentação e uma vida saudável.
As estudantes mostraram também que nem tudo o que a gente come faz bem ao nosso corpo. Pesquisas apontam que a obesidade infanto-juvenil se tornou um problema crônico em muitos países, inclusive no Brasil. A estudante de nutrição Andrea Feitosa conta que para as crianças os alimentos mais doces chamam muito a atenção.
Leia também: Definidas as atrações da Festa do Caqui de Itatiba
Os alimentos industrializados também são prejudiciais, de acordo com a estudante  Carolina Abreu. “Alimentos ultra processados (em conservas),  perdem boa parte dos seus nutrientes e são acrescentados muito açúcar e sal no processo, o que em excesso faz muito mal”, afirma.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas