23.4 C
Jundiaí
terça-feira, 19 março, 2024

Várzea Paulista expande participação no Jovens Empreendedores

spot_img

A Prefeitura de Várzea Paulista iniciou a ampliação de sua participação no programa Jepp (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), na Unidade Gestora de Educação. O analista de Negócios e Cultura Empreendedora do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de Jundiaí Marcelo Duarte, explicou a diretores e gestores das seis escolas municipais participantes e como será a capacitação dos docentes, que começa neste mês, e os próximos passos, como o da implantação nas aulas, a partir de agosto.
A iniciativa chega às escolas Prefeito João Aprillanti (Vila Santa Terezinha), Carlos de Almeida (Jardim Promeca) e Anísio Teixeira (Jardim América II) – e passa a contemplar 3.320 alunos, 1.520 acima da quantidade de 2017.
Este ano, a maior parte das aulas a serem feitas pelos professores é à distância. Foram dadas orientações quanto ao curso e o fornecimento das apostilas aos alunos continuará a ser gratuito, por parte do Sebrae.
O Jepp é resultado de uma parceria firmada em 2016, entre o Sebrae, que fornece o treinamento dos professores e as apostilas, e a Prefeitura de Várzea Paulista. A iniciativa consiste em desenvolver a cultura empreendedora, tanto na carreira quanto nos negócios. Os alunos aprendem sobre atitude, habilidades e conhecimentos do setor. 
Os temas abordados são: Ano I – Mundo das Ervas Aromáticas; Ano II – Temperos Naturais; Ano III – Oficinas de Brinquedos Ecológicos; Ano IV – Locadora de Produtos; e Ano V – Sabores e Cores.
Além das novas escolas que recebem o programa, continuam a promover as aulas os Cemebs (Centros Municipais de Educação Básica) Professora Edite Schneider (Jardim Mirante), Professor João Baptista Nalini (Jardim Buriti) e Professora Juvelita Pereira da Silva (Vila Real).

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas