20.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Varejo terá a melhor Páscoa dos últimos cinco anos

spot_img

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) divulgou hoje que as vendas do varejo nesta Páscoa devem crescer 3,5% em relação à Semana Santa do ano passado, já descontada a inflação do período. Se confirmada a projeção, esse seria o melhor desempenho nesta data desde 2013, quando houve crescimento de 4,8%. No mesmo período de 2017, o varejo registrou o primeiro aumento no volume de vendas, que foi de 1,1% segundo a CNC, após acumular perda de 5,2% em 2015 e 2016.

Para Edison Maltoni, presidente do Sincomercio Jundiaí e Região, a Páscoa é um período que movimenta o setor de chocolates e o crescimento de vendas deve acompanhar a projeção da Confederação Nacional do Comércio. “Alguns lojistas estão mais otimistas do que esta estimativa, conforme consulta do Sincomercio no início do mês a algumas lojas que comercializam Ovos de Páscoa. Há bastante novidade e variação de preços”, diz.

De acordo com os dados da CNC, os estabelecimentos do varejo alimentício tais como hiper, super e minimercados, além das lojas especializadas em produtos para a Páscoa, deverão faturar cerca de R$ 2,2 bilhões com as vendas voltadas para a Semana Santa deste ano.

As projeções da CNC se baseiam nos aspectos sazonais das vendas, levando-se ainda em consideração as tendências de evolução dos níveis de ocupação e renda e, principalmente, as variações dos preços de produtos relacionados com a data.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas