22.4 C
Jundiaí
terça-feira, 19 março, 2024

Trabalho não para no Viaduto da Ponte Seca e na Vila Real

spot_img

A construção do Complexo Viário da Ponte Seca prossegue, em seu último estágio, com a concretagem das lajes do Viaduto e outros serviços; a Vila Real tem seus trabalhos de reurbanização praticamente acabados. A idéia é que as duas obras sejam concluídas logo para melhorar a infraestrutura e a mobilidade da cidade, sobretudo entre as regiões Norte e Leste.
No Viaduto da Ponte Seca, também se destaca a confecção recente da armação que será concretada para formar as proteções laterais da ligação. Ainda nesta semana, se o tempo permitir, será feito o aterro para que a rua Manoel Dias Ruivo fique no mesmo nível do Viaduto e assim possa receber a pavimentação.
Também estão previstas: pavimentação sobre a laje, colocação de defensas, aterro (para deixar a via à altura do Viaduto) e pavimentação do trecho de terra da rua Manoel Dias Ruivo e iluminação do viaduto.
Na Vila Real, os trabalhos estão praticamente concluídos e restam apenas detalhes. Uma das últimas etapas feitas foi a construção do trevo entre a rua Ilha Bela e a avenida Marginal do Rio Jundiaí. O novo trajeto permite aos motoristas, por meio da terceira faixa da Marginal, que se inicia no trevo e tem o sentido Campo Limpo Paulista, acessar a pequena ponte, a 120 metros, e acessar o outro lado da avenida seguramente, sem precisar dirigir na contramão.
O tempo para acessar corretamente o outro sentido cai de 10 minutos – necessário para ir ao Viaduto dos Emancipadores e voltar – para menos de 1 minuto (a 60 km/h – velocidade permitida) e a distância diminui de 6 km para 120 metros.
A construção do viaduto consiste em passagem superior à linha férrea, para ligar o bairro Ponte Seca à avenida Duque de Caxias, no trecho próximo ao Jardim Promeca. A via alternativa permitirá acessar bairros das zonas Norte e Leste da cidade e desafogar o Viaduto dos Emancipadores, sobrecarregado em certos horários.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas