HomeGeralTerminal de cargas supera expectativa em fevereiro

Terminal de cargas supera expectativa em fevereiro

Após dois meses de atividades, o Terminal Intermodal de Jundiaí (TIJU) vem superando as expectativas. Em fevereiro, foram transportados 12 trens carregados com contêineres entre o terminal e o porto de Santos. A Contrail Logística, responsável pelo TIJU, já tem entre seus primeiros clientes a LG Eletronics, Amcor, GL Foods e Mavalério.

A operação para a Amcor, por exemplo, começa com o transporte de embalagens PET via cabotagem (navegação doméstica) entre os portos de Manaus e Santos. Do litoral paulista, a carga é transportada por trem até o Terminal Intermodal de Jundiaí.

Leia também: Parque da Cidade sedia 8ª Caminhada do Bem

Outro ponto importante para o aumento dos volumes no terminal é a parceria da empresa com armadores de Cabotagem e Longo Curso que escalam navios no porto de Santos. Com isto, é possível reaproveitar os contêineres de importação e cabotagem oriundos do porto de Santos e retorná-los com cargas de exportação, tornando assim a logística mais eficiente.

O tempo de percurso entre o TIJU e o porto de Santos também tem sido melhor que o previsto. Operado pela MRS Logística, o trem tem levado 16 horas para fazer o trajeto – quando o tempo previsto era de 24 horas.




Comentários
})(jQuery)