HomeJundiaíSincomercio e CDL participam de projeto de segurança no Centro

Sincomercio e CDL participam de projeto de segurança no Centro

O presidente do Sincomercio Jundiaí e Região e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Edison Maltoni, esteve na Prefeitura de Jundiaí, nesta quarta-feira (28), para um encontro que discute diretrizes do projeto ‘Segurança no Centro’, em parceria com entidades que representam os comerciantes. Edison ofertou várias ideias e ações para serem implementadas no projeto que está sendo alinhavado pela Prefeitura.

O objetivo é transformar o Centro e os principais bairros com concentração maior de comércios em áreas seguras e monitoradas por câmeras, além de tornar esses ambientes mais agradáveis, com ações que atraiam a população e garantam tranquilidade. O encontro foi conduzido pelo gestor de Governo e Finanças,  José Antonio Parimoschi, e  contou com representantes da Guarda Municipal, da Cijun, do Gabinete de Gestão Integrada Municipal e da ACE.

Segundo o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, a partir das ideias apresentadas nesse primeiro encontro será montada uma matriz do projeto, que será posteriormente discutida com todos os atores envolvidos na iniciativa. “O foco inicial será a instalação de câmeras de vigilância”, adiantou.

Presente à reunião, o diretor presidente da Cijun, Amauri Marquezi, explicou que a Companhia trabalha atualmente no projeto de instalação de fibra óptica que vai da área da Câmara Municipal até a Catedral Nossa Senhora do Desterro (Igreja Matriz). “Estamos na fase de contratação do serviço”, informou.

Leia também: Abastecimento de medicamentos chega a 97,6% na rede de saúde em Jundiaí

Já a Guarda Municipal e o Gabinete de Gestão Integrada Municipal ficarão responsáveis por realizar um mapeamento de pontos estratégicos na região central para instalação de novas câmeras.

Também participaram da reunião os gestores Thiago Maia (Inovação e Relação com o Cidadão) e Paulo Sérgio Giacomelli Stel (Segurança Municipal). A ACE foi representada pelo presidente Elton Monteiro. 




Comentários