HomeGeralRottweiler é abandonada com ‘barriga d’água’

Rottweiler é abandonada com ‘barriga d’água’

Uma cachorra da raça rottweiler, de aproximadamente 1 ano e meio, foi resgatada na Estrada da Boiada, em Jundiaí, na noite de domingo (18) depois de ter sido abandonada há vários dias. Com a barriga inchada, a suspeita era de que ela estivesse prenha. No entanto, na manhã desta segunda-feira (19), ela foi levada ao Debea (Departamento do Bem-Estar Animal) de Jundiaí, onde foi constatado que ela estava sofrendo de Ascite, popularmente conhecido como ‘barrida d´água’.

12 litros de água foram retirados de dentro da barriga do animal. O procedimento levou algumas horas até que fosse concluído. Segundo a reportagem do noticiaanimal, a falta de proteína e problemas renais podem ter causado o ascite no animal.

Uma amostra do liquido será encaminhada pelo Debea para ser examinada. A cachorra, ainda nesta segunda-feira (19), também passará por exames em laboratório conveniado do Debea. “Só assim eles poderão saber qual o problema dela realmente, e o que terá de ser feito para o tratamento”, disse Simone Regina, da Ong Amigos dos Animais, e que socorreu a rottweiler.

Ajuda

A cachorra precisa com urgência de um lar temporário, que não seja pago, até que se recupere e possa ser colocada para adoção. Também será preciso ajuda com doações de medicamento ou dinheiro para que sejam comprados. Para saber mais informações, ligue para 9 7484-8253 (Simone).




Comentários
})(jQuery)