O Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) de Valinhos divulgou na última sexta-feira (2) o ranking de reclamações feitas pela população dos estabelecimentos e serviços na cidade. A lista compreende o período de 1 a 28 de fevereiro e é encabeçada pelo ramo de telefonia, TV e internet, com 76 queixas.
Com um total de 238 queixas, incluindo 16 simples consultas, a listagem é referente aos índices elevados de reclamações realizados no órgão, classificados por ramo de atividades, em cumprimento à a Lei Nº 5.139, de 22 junho de 2015.
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A divulgação da lista dos estabelecimentos foi publicada Atos Oficiais da Prefeitura, edição nº 1626. Confirma o ranking abaixo das reclamações relatas no Procon de Valinhos:
- Telefonia, TV e Internet – 76
- Seguros, garantias e serviços – 55
- Produtos – 39
- Serviços privados (nota fiscal paulista) – 29
- Assuntos financeiros – 22
- Serviços essenciais e energia – 1