18.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

Prefeitura de Itu e CIS comemoram a Semana da Água

spot_img

O dia 22 de março é marcado como o Dia Mundial da Água, e em razão disso a Prefeitura de Itu, por meio da Companhia Ituana de Saneamento e da Secretaria do Meio Ambiente, terá atividades durante a semana (20 a 24). O objetivo é promover a conscientização sobre a necessidade de preservação dos recursos hídricos.
Diversas atividades que visam debater, educar e incentivar o consumo consciente de água e a recuperação das nascentes serão realizadas. Uma mobilização ambiental no Ecoponto do Jardim das Rosas também está prevista.
No dia 20 acontece a abertura da Semana da Água com a exposição Rios Voadores / História do Saneamento em Itu, com apresentação musical de alunos das escolas municipais. No dia 21, serão recuperadas as nascentes do Parque Ecológico Chico Mendes e do Jardim União. No Dia Mundial da Água, 22 de março, uma programação especial está prevista na Represa do Itaim, com visita de alunos ao manancial.
Leia também: Unicamp vai fazer campanha para doação de medula óssea
Está previsto também plantio de mata ciliar no local. No dia 23, será realizada a 5º Conferência Infantojuvenil – Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas. Finalizando a agenda, no dia 24 será promovida ação ambiental no Ecoponto do Jardim das Rosas, com o tema Mobilizar Para Não Poluir as Águas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas