HomeArticulistasO cano que nos liga a Deus

O cano que nos liga a Deus

Olá, tudo bem com você? Hoje vamos falar de algo que é fundamental para nossa existência, ou seja, duas coisas extremas para nos mantermos vivos. A primeira delas é o elemento natural que não pode faltar em nossa vida que é a água.

Uma vez me contaram que em um sítio estavam cavando um poço para que achassem água e essa água servisse para todas as coisas na vida de quem vivia naquele sitio, pois bem, cavaram, cavaram e acharam a água só que não se deram conta que aquele poço estava rachado e por conta dessa rachadura ele não enchia suficiente para suprir a necessidade daquelas vidas que dependiam da água daquele poço.

Em nossa casa não é diferente precisamos de água para beber, tomar banho, lavar, cozinhar entre outas coisas, ai vem a pergunta, mas onde você quer chegar com essa história?

Pois bem, vamos a resposta: Na vida espiritual dependemos de ter um cano que nos liga a Deus e esse cano atende pelo nome fé, e esse cano (fé) podemos consegui-lo como?

Através de ouvir a palavra de Deus. Toda ação tem uma reação, se queremos comprar comida vamos ao supermercado, se queremos abastecer nosso carro, vamos ao posto de gasolina e se queremos assistir a um filme vamos ao cinema, se estamos doentes vamos à procura de um médico.

A igreja não esta lá à toa, quando a palavra é ministrada e nosso coração está aberto sem barreiras ou pré conceitos para recebe-la, ela entra em nós gerando fé, o que nos liga a Deus. Assim diz Romanos 10:17

Consequentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo. (ref: Bíblia NVI). Agora que entendemos que nosso cano espiritual é a fé em Jesus, vamos entender o que significa a água que corre nesse cano.

Pois bem, vamos direto ao assunto. A água que corre nesse cano (fé) é a graça de Deus e a graça significa favor imersível, ou seja, somos abençoado por Deus Pai mesmo sem merecer. Quantas vezes nos pegamos cansados em nossa caminhada espiritual?

Cansado do casamento, cansado de estar no mesmo pecado, cansado de viver em uma mentira que você não aguenta mais, cansados de vícios, da dependência, da pornografia?

Você se esforçou e não conseguiu e você se cansou, desanimou da sua vida profissional, você se cansou de ser traído e enganado, e isso te deixa exausto. Quando alguém se envolve com o pecado a pessoa vai ter sede sempre e nunca será saciada.

Isso pode levar até o suicídio e sua sede nunca é saciada, pois é uma prisão, ou seja, uma cadeia. Quando nos conectamos em Deus através do “cano” FÉ, Ele nos enche de sua água viva (Graça). Pegue seu cano, ou seja, sua FÉ e conecta-se em Jesus. 

por Dj Drinão




Comentários