22.4 C
Jundiaí
terça-feira, 19 março, 2024

Mulheres podem realizar exames preventivos neste sábado (24)

spot_img

O Centro de Referência da Mulher vai realizar, neste sábado (24), das 7 às 13 horas, exame de mamografia e de coleta de Papanicolau. A Campanha Mês da Mulher – Realize seus exames preventivos, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde e, no último sábado, registrou a efetuação de 89 exames, entre mamografias e Papanicolau.

Para participar da Campanha as mulheres interessadas devem se dirigir ao Centro de Referência da Mulher, situado na Rua Santana, 319, no dia e horário indicados, portando o cartão SUS, um documento pessoal com foto e apresentar exames de mamografia e de Papanicolau caso tenha feito anteriormente. Não é preciso encaminhamento médico, mas haverá distribuição de senhas a partir das 7 horas no próprio local.
Leia também: Louveira mantém a tarifa de água e esgoto mais baixa da região
A secretária municipal de Saúde, Janaina Guerino de Camargo, enfatiza a importância das mulheres manterem seus exames preventivos atualizados. “A prevenção é fundamental, até porque com isso é possível detectar uma doença em seu estágio inicial, aumentando consideravelmente a possibilidade de cura”, comenta.
Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas