23.4 C
Jundiaí
terça-feira, 19 março, 2024

Morato lança campanha contra violência à mulher

spot_img

Comigo não! Essa foi a campanha lançada pela Prefeitura Municipal de Francisco Morato. O intuito é divulgar no maior número de espaços e pessoas possíveis os endereços e telefones dos equipamentos públicos de proteção à mulher. De acordo com o Instituto Maria da Penha, uma mulher sofre violência física a cada 7 segundos no Brasil.
A campanha teve versão online nos canais oficias da Prefeitura, nos carnês do IPTU sendo o maior alcance em 40 mil casas, 74 banners que foram distribuídos para todas as escolas, CRAS e unidades de saúde e também 5 mil panfletos que foram distribuídos na estação de trens no dia 8 de março.
Com a Educação, foi feita uma reunião no dia 6 de março com todas as coordenadoras das escolas. A Educação é importante ferramenta de fortalecimento, empoderamento e despertar da mulher. O encontro aconteceu na sede da Univesp, primeira universidade pública da cidade.
A prefeita Renata Sene fez adesão ao compromisso da Onu Mulheres, Cidade 50-50, por uma sociedade mais igualitária. “Nosso objetivo é  fortalecer a implementação das leis e das políticas públicas e a estrutura de atendimento às mulheres em situação de violência, tudo isso são formas de aumentar o acesso das mulheres à justiça e a serviços essenciais de qualidade”, afirmou ela.
Leia também: AA de Franco promove Seminário sobre alcoolismo para profissionais
De acordo com a coordenadora de Imprensa e Relações Públicas, Bárbara Scarelli, o objetivo é haver mais engajamento na luta. “Já é passada a hora de diminuirmos as situações desse tipo em nossa cidade. A prevenção da violência de gênero é necessária para que ela não ocorra em primeiro lugar. Mas quando ela ocorre, os serviços essenciais devem atender às necessidades das
mulheres e meninas, e a justiça deve ser implacável na defesa de seus direitos”, diz Bárbara.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas