23.4 C
Jundiaí
terça-feira, 19 março, 2024

Louveira vai construir 178 moradias populares

spot_img

A Prefeitura de Louveira, por meio da Fundação Municipal de Habitação (FumHab), recebeu a autorização de abertura de processo licitatório para a construção de 178 apartamentos populares.
O prefeito Nicolau Finamore Junior (PTB) e o superintendente da FumHab, Nelson Eduardo Ormenese, firmaram a liberação no Palácio dos Bandeirantes, na última sexta-feira (9), em evento com o governador de São Paulo Geraldo Alckmin, o secretário de habitação Nelson Luiz Baeta Neves Filho e o diretor presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) Nédio Henrique Rosselli Filho.
A retomada da parceria de Louveira com a CDHU acontece após um período de 25 anos, fruto do esforço conjunto da Prefeitura com a FumHab, que vem trabalhando desde 2014 para viabilizar este empreendimento. Primeiramente, a administração municipal fez a desapropriação da área de 15.126,88 m² e, em seguida, executou as etapas de aprovação do projeto e doação do terreno. Agora, com a aprovação da licitação, a gestão Finamore dá um grande passo para os 178 apartamentos destinados a famílias de baixa renda. Esta conquista para a população vem na sequência da entrega de 191 casas populares em janeiro deste ano.
Leia também: Junior Aprillanti destina R$ 200 mil para o Hospital São Vicente de Paulo
A Prefeitura, por meio da FumHab, continua trabalhando para trazer mais moradias para população. Está em fase de aprovação um empreendimento com 212 apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida. Também já está sendo viabilizada a construção de 250 casas no bairro Estiva, totalizando 831 moradias populares para os louveirenses que mais precisam.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas