HomeCidadesItatibaItatiba prepara um abraço simbólico ao Ribeirão Jacaré

Itatiba prepara um abraço simbólico ao Ribeirão Jacaré

O dia 22 de março é o Dia Mundial da Água e também o Dia Municipal do Ribeirão Jacaré. Pensando na importância do uso consciente desse recurso natural na preservação do meio ambiente, a Prefeitura de Itatiba em parceria com a ONG JAPPA, vai realizar um abraço coletivo no Ribeirão Jacaré, como forma de chamar a atenção para a importância da água e do rio que corta a nossa cidade.

O abraço simbólico vai contar com a participação da população, funcionários da Prefeitura e estudantes das escolas municipais.

Os participantes vão se concentrar no auditório da USF – Universidade São Francisco, a partir das 8h30, onde participarão de uma conversa com representantes da ONG JAPPA e da Sabesp, que vai mostrar como é realizado o monitoramento da água em tempo real. 

A saída para o abraço está marcado para as 10 horas, quando os alunos e a população darão as mãos ao redor do ribeirão, chamando atenção para a importância da preservação da água para a qualidade de vida das pessoas.

O Ribeirão Jacaré é um dos principais rios que compõem a Bacia do PCJ (Piracicaba, Capivari e Jundiái). Atravessa 12,5 quilômetros dentro de Itatiba, sendo 7,5 quilômetros na área urbana. É abastecido por 15 córregos e deságua no Rio Atibaia que é o responsável pelo abastecimento de água da cidade.




Comentários