23.4 C
Jundiaí
terça-feira, 19 março, 2024

Indaiatuba instala armadilhas para o mosquito da dengue

spot_img

A Prefeitura de Indaiatuba iniciou na semana passada a colocação de 100 armadilhas de mosquitos em diversas regiões da cidade, abrangendo 81 bairros. O objetivo é fazer o monitoramento para saber o nível de infestação Aedes aegypti, inseto transmissor de arboviroses, como dengue, Chikungunya e Zika em todo o município. O monitoramento será realizado por cerca de seis meses.
As ovitrampas, como são denominadas, são basicamente utensílios com água limpa parada que simulam um criadouro natural, onde a fêmea deposita seus ovos. Semanalmente técnicos do Programa Municipal de Controle da Dengue farão a retirada dos ovos coletados e recolocação das armadilhas, que serão instaladas com espaçamento aproximado de 250 metros uma da outra.
Leia também: Pacientes da UBS São José II passarão a ser atendidos na UBS São José I
Indaiatuba registrou um caso importado de dengue este ano. Dos 13 casos notificados, 3 foram descartados e os demais aguardam os resultados dos exames. Em 2017 foram registrados 84 casos autóctones da doença, 9 importados residentes e 2 importado não residente. Seis casos continuam aguardando os resultados dos exames.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas