HomeCidadesItatibaFesta do Caqui acontece em dois finais de semana

Festa do Caqui acontece em dois finais de semana

Já começaram os preparativos para a 15ª edição da Festa do Caqui de Itatiba. Esse ano, a principal atração do calendário turístico será maior, em dois finais de semana. A abertura está marcada para sexta-feira, 6 de abril, seguindo nos dias 7, 8, 13 e 14, encerrando no domingo, dia 15.

O evento, que acontece no Parque da Juventude, reúne as famílias itatibenses e turistas de São Paulo e de outros estados, que vem conhecer um pouco mais sobre os municípios que compõem o Circuito das Frutas Paulista, além de do trabalho dos produtores locais, que montam seus stands para exposição de frutas e produtos.

A edição deste ano, mesmo maior, seguirá os mesmos moldes econômicos do ano anterior, que em três dias de festa reuniu mais de 40 mil pessoas no Parque da Juventude, sendo a festa mais barata dos últimos cinco anos.

Leia também: Atibaia investe em tecnologia para fiscalização do transporte público

Está confirmado o tradicional leilão de frutas premiadas, além dos expositores no showroom, onde acontecem as vendas não só dos destaques da colheita, mas também licores, vinhos, mel, flores e outros produtos. No ano passado, as vendas chegaram a mais de 10,7 toneladas de caqui e 1,2 tonelada de outras frutas.




Comentários
})(jQuery)