16.5 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Dia do Consumidor rende promoções ao longo da semana

spot_img

Celebrado neste 15 de março, o Dia do Consumidor faz uma homenagem a quem precisa do comércio e ainda favorece a criação de promoções

Fundamental para o sucesso de qualquer negócio, o consumidor tem seu dia celebrado neste 15 de março pelo varejo brasileiro, sendo festejado sempre após o aniversário do Código de Defesa do Consumidor, lembrado no último domingo (11).  Para comemorar a data, muitos empresários criaram promoções que se estendem ao longo da semana ou do mês, principalmente no comércio eletrônico.

“Sem o consumidor, as lojas não existiriam. Por isso, gostaríamos de homenagear todos os consumidores da nossa Região, que fizeram com que a cidade se tornasse a segunda do Estado em melhor desempenho varejista. Para o empresário, esta data é uma oportunidade de alavancar vendas e conquistar novos clientes por meio de promoções durante esta semana”, destaca Edison Maltoni, presidente do Sincomercio Jundiaí e Região.

Na análise do presidente do Conselho de Economia, Sociologia e Política da FecomercioSP, Antonio Evaristo Teixeira Lanzana, os três anos de crise intensa e perda de postos de trabalho, entre 2014 e 2016, tornaram o consumidor mais conservador. Neste contexto, o cliente compra quando pode e antecipa sua renda futura na forma de financiamento ou, em período de crise, ele eventualmente deixa de comprar. “Por três anos seguidos as vendas caíram em todos os segmentos, ao mesmo tempo em que houve retração do crédito em toda economia.”

Leia também: Abertas as inscrições para o Casamento Comunitário 2018

Para 2018, a FecomercioSP está comemorando a volta do bom humor dos consumidores. Em fevereiro, o Índice de Confiança do Consumidor (ICC), apurado mensalmente pela Entidade, atingiu 120 pontos, patamar relativamente elevado e o maior desde abril de 2014. Atualmente, o mercado começa a dar sinais de retomada e o endividamento do consumidor – que a FecomercioSP mede pela Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC) –  mostra que o patamar de famílias que buscam crédito vem gradativamente subindo desde 2017, com ligeira aceleração no começo do ano. Esse movimento ocorre em paralelo com o aumento da oferta de crédito pelos bancos.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas