HomeCidadesItuAlunos são contemplados com doações de óculos

Alunos são contemplados com doações de óculos

Por meio de uma ação coordenada pela primeira-dama e presidente do Fundo Social, Patrícia Müller Gazzola, em parceria com a Oscip ISIS e com as óticas Carol, Diniz e Requinte, 23 crianças que estudam em escolas da rede pública municipal foram contempladas gratuitamente com óculos de grau na última terça-feira (27).

Para a viabilização dessa ação, o Fundo Social comprou as lentes de grau, que foram comercializadas por um preço mais acessível pelas óticas parceiras que, por sua vez, também doaram as armações, com design moderno, provadas e escolhidas pelas próprias crianças.

Os estudantes beneficiados pela ação frequentam o 2º ano do Ensino Fundamental I, com exceção de um caso de uma aluna com idade acima da citada, pois apresentava deficiência visual com grau elevado.

Leia também: Valinhos confirma quarta morte por febre amarela

O objetivo é que, em um futuro próximo, essa ação denominada Olhe Bem seja ampliada e contemple um número maior de crianças. Para isso, precisa de parceiros, pessoas físicas e jurídicas para doações em espécie (aquisição de lentes) e mais óticas para a doação de armações.




Comentários