29.9 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Vereadores de Louveira aprovam doação de terreno de 15 mil m² à CDHU

spot_img

Em regime de urgência, os vereadores de Louveira aprovaram o projeto de Lei que permite que a Prefeitura repasse um terreno de 15 mil metros quadrados à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo  (CDHU) para construção de moradias populares de interesse social. O projeto estava tramitando na Câmara desde o final do ano passado, mas faltavam alguns documentos que foram apresentados, o que possibilitou a decisão por aprová-lo por unanimidade na sessão desta terça-feira (6).

O terreno foi desapropriado pela Prefeitura e deverá permitir que a CDHU execute o Conjunto Habitacional V, com 178 unidades divididas em nove blocos de apartamentos de cinco andares. O presidente da Câmara, vereador Marquinhos do Leite, chegou a suspender a sessão para que as comissões internas pudessem dar o parecer sobre o projeto que, mesmo sem manifestação do jurídico, foi aprovado em plenário.

Assim que entrou em votação, o vereador Nilson Cruz (PSD) pediu que o presidente explicasse o teor do projeto para que a população que acompanha a sessão pudesse entender a razão da urgência. Marquinhos disse, então, que se tratava de doação de área para a CDHU para construção de apartamentos populares e, por isso, de grande importância. 

O vereador Caetano (PTB) ressaltou a necessidade de rápida aprovação porque o projeto de convênio com a CDHU está pronto, restando apenas a liberação do terreno. E aproveitou para registrar que todos os vereadores apoiaram o requerimento de urgência. O vereador Clodoaldo (PPS) lembrou que alta demanda por casas em Louveira, que a Prefeitura fez a parte de adquirir o terreno e que a Câmara fez sua parte de aprovar a doação, restando agora que o Estado faça a sua parte, que é a construção dos apartamentos ainda este ano.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas