24.8 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Várzea Paulista ganha ferramenta digital para aperfeiçoar processos

spot_img

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, assinou, na manhã de terça-feira (6), o convênio do projeto piloto Plataforma dos Municípios, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo – capital -, com o vice-governador, Márcio França. O sistema vai permitir apoio técnico gratuito por 5 meses, de forma rápida e prática, a duas instituições ligadas ao Governo Estadual – IPT e Muove Brasil -, para planejar, gerir e executar políticas públicas. 
Várzea Paulista foi um dos 100 municípios contemplados, por ter sido um dos primeiros a fazer o pedido de adesão e ter sido aprovado nos requisitos econômicos. Também presente no evento, a coordenadora de sistemas, Carla Medeiros, da Unidade Gestora de Planejamento e Inovação da cidade, explica que um técnico da Prefeitura será o responsável por acessar a Plataforma (que dá acesso à IPT e Muove) para pedir os serviços disponíveis, o que deve ter início ainda em fevereiro. “A ferramenta possui quatro vantagens: flexibilidade, agilidade, excelência e simplicidade”, afirma.
A plataforma e-Muove (da Muove Brasil) busca melhorar a implantação das políticas púbicas e dinamizar as finanças dos governos, por meio de capacitação, diagnóstico, ações de melhorias e acompanhamento da implantação das intervenções corretivas. 
O IPT, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, há mais de cem anos colabora para o processo de desenvolvimento do Brasil.
Um dos maiores institutos de pesquisas do Brasil, o IPT tem laboratórios capacitados e equipe de pesquisadores e técnicos altamente qualificados. A instituição atua quatro grandes áreas básicas – inovação, pesquisa & desenvolvimento; serviços tecnológicos; desenvolvimento & apoio metrológico; e informação & educação em tecnologia. Para mais informações, acesse http://www.ipt.br/institucional.
Muove Brasil
O negócio social tem o intuito de desenvolver soluções focadas na resolução de problemas enfrentados pelos municípios. Suas soluções auxiliam a tomada de decisão de gestores públicos, membros da sociedade, empresas, investidores e organizações sociais. Saiba mais em: https://www.muovebrasil.com/#/sobre.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas