21.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Taxa de desemprego volta a subir no país

spot_img

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), por meio da  PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), divulgou nesta quarta-feira (28), que a taxa de desemprego no trimestre encerrado em janeiro ficou em 12,2%, aumento de 0,4 ponto porcentual se comparado com o último trimestre encerrado em dezembro de 2017, que foi de 11,8% . Ao todo, são 12,7 milhões de pessoas desempregadas no primeiro mês deste ano. 
A pesquisa aponta, no entanto, que a taxa está estável se comparado com o mesmo trimestre encerrado em janeiro do ano passado, que foi de 12,6% para os atuais 12,2%. Isso significa que trouxe uma queda de 0,4%. 
Leia também: Habeas corpus para evitar prisão do ex-presidente Lula deve ser julgada nesta quinta-feira (1º) pelo STJ
O índice de desemprego calculado pelo IBGE é uma média móvel trimestral, divulgada mensalmente. O crescimento do volume de pessoas ocupadas em 1 ano foi de 986 mil novos trabalhadores por conta própria, 581 mil novos empregos sem carteira assinada, 317 mil novas vagas com carteira assinada no serviço público, 267 mil novos trabalhadores domésticos, 180 mil novos empregadores, 79 mil pessoas trabalhando como auxiliares de familiares e – 562 mil vagas a menos com carteira assinada no setor privado.
 

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas