17.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Salto: justiça afasta funcionário do Saae por nepotismo

spot_img

Denúncia foi feita pela Câmara. Assessor Jurídico do Saae é irmão do vice-prefeito. Todos foram citados pela Justiça

A Justiça de Salto decidiu afastar o assessor jurídico do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Vinícius Correia da Silva. O afastamento se dá após Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público local. Vinícius é irmão do vice-prefeito de Salto, Wagner Correia da Silva. Na ação ainda são citados José Geraldo Garcia (prefeito), Wagner Correia da Silva (vice-prefeito), Pérsio Augusto de Paula (superintendente do Saae) e o próprio Vinícius.
Vinícius estava nomeado em comissão desde fevereiro de 2017. O cargo ocupado por Vinícius, o de assessor jurídico, já havia sido declarado inconstitucional pelo Tribunal de Justiça do Estado. Nas informações que o prefeito Geraldo Garcia forneceu à Justiça, estão alegações para que não seja processado por improbidade administratriva – o prefeito afirmou que foi o superintendente do Saae quem nomeou o assessor, e não ele.
Leia também: Serviço de Recolha de Animais já resgatou 28 cavalos
A denúncia foi feita pelos vereadores Márcio Conrado, Cicero Granjeiro Landim e Divaldo Aparecido dos Santos em novembro passado. Na sentença, o juiz Cláudio de Campos da Silva, concluiu: “por, ora, ter havido a ocorrência de nepotismo cruzado (Prefeitura – Saae)”, e ainda, concedendo a “tutela de evidência para afastar imediatamente o cargo de Assessor Jurídico”, estabelecendo o valor de R$ 1.000,00 de multa diária e que “os réus se abstenham de nomeá-lo para qualquer cargo público de natureza administrativa”.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas