HomeGeralEconomiaReforma da previdência é importante para 66% dos empresários

Reforma da previdência é importante para 66% dos empresários

Para 79% dos líderes empresariais, mudanças atuais na política econômica também são importantes

Pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com líderes empresarias dos ramos do comércio e serviços revela que a maior parte da classe empresarial avalia de forma positiva as mudanças na política econômica do atual governo.

Segundo o levantamento, 66% dos entrevistados consideram importante a aprovação da reforma da previdência, discussão que vem sendo tratada como prioridade pelos poderes executivo, legislativo e por especialistas na área fiscal. Para 27%, a reforma não é importante, ao passo que 7% não têm uma opinião formada a respeito.

“A Reforma da Previdência tem de ser feita. Atualmente representa a maior despesa do governo federal e inibe o crescimento do país, além de gerar alta carga contributiva. É por isso que defendemos a PEC 287/2016 e torcemos para que a Reforma seja aprovada neste início de ano”, diz Edison Maltoni, presidente do Sincomercio Jundiaí e Região.

Leia também: Saída 59+600 da Via Anhanguera será fechada a partir desta segunda-feira, 5

O mesmo estudo aponta ainda que 70% dos comerciantes e empresários que atuam no segmento de serviços consideram importante a recente reforma trabalhista contra 23% de reprovação. No caso da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que estipula um teto de gastos do governo, são 73% que avaliam a medida como importante.

Na avaliação dos empresários consultados, as três prioridades do próximo presidente eleito devem ser ampliar e apoiar medidas de combate à corrupção (55%), promover políticas de redução de impostos e da carga tributária (40%) e redução dos juros (34%), medida que fortalece a concessão de crédito e o consumo. A pesquisa está em https://www.spcbrasil.org.br/pesquisas




Comentários