25.3 C
Jundiaí
segunda-feira, 18 março, 2024

Que tal aderir ao projeto "Mexa-se na Bike"?

spot_img

A Secretaria de Esportes da Prefeitura de Itatiba, em parceria com a Equip Team, promove a cada 15 dias o projeto “Mexa-se na Bike”, uma atividade voltada aos amantes do pedal. A atividade é uma iniciativa para a prática do ciclismo, já que Itatiba ainda não possui grandes ciclovias e também não conta com um relevo adequado para a realização desse esporte. As edições do passeio ciclístico ocorrem nos próximos dias 3 e 15 de março.
O “Mexa-se na Bike Off Road”, que  ocorre no dia 3, tem início no Parque da Juventude e termina na Fazenda Santana. São 12 quilômetros que permite que os ciclistas entrem em contato com a natureza e percorram estrada de terra. Já no dia 15, os ciclistas participarão de um percurso de 9 quilômetros dentro da cidade. Vale lembrar que o caminho é diferente em cada passeio.
A parceria com a Equip Team agrega a orientação e acompanhamento de profissionais desse esporte. “Nós da Equip Team somos os responsáveis pela conduta e pelo trajeto do Mexa-se. Escalamos entre 4 e 5 atletas por passeio, esses atletas auxiliam o pessoal (principalmente os mais novos) na conduta pelo trânsito, além disso, temos por finalidade fazer a população utilizar mais a bike para prática de atividade física e alternativa de transporte no dia a dia”, afirma Airton Andrade, Diretor da Equip Team.
A Secretaria pede para que os participantes verifiquem se suas bicicletas possuem piscas dianteiro e traseiro e é recomendado o uso de farol e de capacete. A participação é gratuita e conta com o auxílio do Departamento de Trânsito, que realiza a escolta e a segurança dos atletas durante todo o trajeto.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas