24.8 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Projeto Nutri Ação de Valinhos está com inscrições abertas

spot_img

Adolescentes de Valinhos que querem melhorar os hábitos alimentares têm uma boa oportunidade. A Secretaria da Saúde está com inscrições abertas para mais duas turmas do Projeto Nutri Ação, que visa passar conceitos e práticas de estilo de vida saudável, sobretudo nos aspectos de alimentação. O projeto gratuito terá início no dia 9 de março e terá duração de três meses.

As atividades serão as sextas-feiras, com uma turma pela manhã, das 9 às 10 horas, e outra à tarde, das 14 às 15 horas, na sede da Secretaria da Saúde que está localizada na rua Clovis Bevillacqua, 15, Bairro Bela Vista. O curso é para jovens de 10 a 14 anos, residentes em Valinhos. As vagas são limitadas em 20 adolescentes e os interessados devem fazer inscrição pelo telefone 3869-3880.

Leia também: Atletas valinhenses participam de ação de coaching

Os encontros serão quinzenais com as nutricionistas Jacqueline Queiroz da Silveira e Thiara Teixeira de Barros do Departamento de Programas e Projetos em Saúde. Segundo as nutricionistas, as abordagens serão feitas por meio de  dinâmicas como jogos e filmes.

“O objetivo é melhorar o estado nutricional e os hábitos alimentares nesta fase da vida, prevenindo o aparecimento de distúrbios nutricionais e doenças crônicas associadas na fase adulta”, disse Thiara.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas