20.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Programa Atletas do Futuro amplia em 43% número de vagas em Jundiaí

spot_img

A Prefeitura de Jundiaí amplia em 43% o número de vagas oferecidas a partir do convênio Programa Atleta do Futuro (PAF), do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), com o objetivo de promover a formação sócio esportiva tanto para alunos das unidades escolares Sesi da cidade e da comunidade em geral, entre 6 e 17 anos. A assinatura do convênio foi realizada no Paço Municipal, na manhã de sexta-feira (23), após o prefeito Luiz Fernando Machado e o presidente do SESI-SP, Paulo Skaf, visitarem as instalações da TVTEC.
Além das turmas já existentes pelo convênio PAF nas modalidades voleibol e basquete, que somavam 175 vagas, a cidade passa a contar com mais vagas para o basquete e inclusão da modalidade de handebol. A partir de agora são 250 vagas disponíveis para toda a comunidade. 
Para o presidente do Sesi, Paulo Skaf, a ampliação da oferta das vagas em Jundiaí e em Itatiba, são oportunidades de ofertar educação de qualidade e completa, para os jovens. “Vejo que aqui em Jundiaí, a administração está comprometida para ofertar o melhor. As instalações da TVTec são fantásticas e são o caminho do futuro”, argumentou.
Leia também: Prefeitura de Jundiaí vai pagar R$ 181 milhões ao Iprejun
Todas as aulas são realizadas nas dependências das unidades Sesi de Jundiaí e ministradas por professores da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) com base no modelo de desenvolvimento PAF, visando várias etapas de formação das crianças e adolescentes.
O benefício não está restrito ao atendimento das crianças e dos jovens em iniciação e desenvolvimento esportivo. Os atletas de alto rendimento do TIME Jundiaí da modalidade de basquete se utilizarão das quadras das unidades SESI para os treinos e jogos oficiais da Federação de Basquete e da Associação Regional de Basquete.
A partir do dia 1º de março, os pais interessados em inscrever os filhos para uma das vagas do PAF, devem procurar a secretaria das escolas Sesi de Jundiaí, com os documentos do filho e do responsável, além de uma foto da criança.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas