22.4 C
Jundiaí
terça-feira, 19 março, 2024

Prefeitura de Indaiatuba inaugura Espaço Avançar

spot_img

Local de atendimento integral aos autistas iniciou as atividades dia 05

A Prefeitura de Indaiatuba inaugurou nesta quarta-feira (21) o “Espaço Avançar”, que assegura um novo modelo para atendimento integrado e multidisciplinar aos autistas do município. Situado na Emeb Profª Elvira Maria Maffei, o espaço teve as atividades iniciadas dia 05 de fevereiro, junto com o ano letivo da Rede Municipal de Ensino.

Os alunos direcionados ao ‘Espaço Avançar’ são casos severos, que necessitam de atendimento especializado. Na escola, a equipe multidisciplinar é formada por professores especializados e a proposta pedagógica é baseada no currículo funcional, direcionada para desenvolver as habilidades dos alunos visando melhorar o desenvolvimento. Os atendidos participam de atividades como esportes coletivos, atividades recreativas na piscina, aulas de música e artes.

Além do prefeito Nilson Gaspar (MDB), e da primeira dama, Tânia Castanho, o evento contou com a presença de secretários da administração municipal, de vereadores do município, do assessor da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, José Vanderley de Carvalho, da diretora da Drads (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) de Campinas, Elaine Empke.

Leia também: Prefeitura de Indaiatuba promove mutirão de vacinação contra a febre amarela, neste sábado (24)

Também estiveram presentes na inauguração os vereadores Luiz Alberto Pereira – Cebolinha (MDB), Luiz Carlos Chiaparine (MDB), Silene Carvalini (PP), João de Souza Neto – Januba (DEM), Jorge Luiz Lepinsk – Pepo (MDB), Arthur Machado Spindola (PV) e Ricardo Longatti França (PRP).

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas