HomeCidadesAtibaiaPrefeitura de Atibaia trava reajuste do IPTU 2018 em 40%

Prefeitura de Atibaia trava reajuste do IPTU 2018 em 40%

Na última sexta (9), o prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, reuniu a imprensa, vereadores e representantes da sociedade civil no Auditório do Fórum Cidadania para fazer um comunicado sobre o IPTU 2018 em Atibaia: a Prefeitura decidiu aplicar uma trava progressiva na fórmula de cálculo para as construções – tanto comerciais quanto residenciais – que sofreram aumento acima de 40%.

Como consequência, a Prefeitura enviou à Câmara projeto de lei travando o reajuste em 40% (tendo como base o IPTU de 2017) para essas edificações. O valor restante do aumento será dividido nos próximos cinco anos e a tarifa plena do IPTU em Atibaia será aplicada somente a partir de 2023, quando finalizar o efeito da trava progressiva.

Com a criação da trava progressiva, o lançamento do IPTU terá redução de aproximadamente R$ 10 milhões em previsão de arrecadação. O novo carnê do IPTU será enviado em breve à população.

Leia também: Atibaia já faz parte da Central Regional de Monitoramento

O prefeito também anunciou que a partir do dia 19 de fevereiro uma Comissão Especial da Prefeitura atenderá a população no térreo (parte inferior) do Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret. Essa comissão estará responsável por ouvir a população e oferecer soluções para os pedidos de revisão e remissão do lançamento do IPTU 2018.




Comentários