HomeJundiaíO transporte público em Jundiaí melhorou?

O transporte público em Jundiaí melhorou?

A Prefeitura de Jundiaí informou que tem feito algumas melhorias nos serviços prestados à população, principalmente nos transportes públicos, nas linhas de ônibus do Vetor Oeste, que passaram por uma remodelação em setembro do ano passado, após um amplo estudo das demandas dos usuários enviadas em vários canais de comunicação da Prefeitura. Os números mostram que as reclamações registradas no 156 caíram 73% desde então, segundo dados da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT).

De acordo com informações do setor de transporte, as linhas que foram alteradas (940, 900, 941A e 941B) recebiam uma média de 52 reclamações por mês. Já as novas linhas instituídas (942, 913 e 972) têm uma média de 14 reclamações por mês desde que começaram a operar. “Cabe ressaltar que não houve alteração no itinerário, ou seja, nenhum usuário foi prejudicado. A remodelação ocorreu para oferecer intervalos menores e pontualidade no atendimento e a queda nas reclamações é um sinal de que estamos alcançando nosso objetivo”, avalia o gestor da UGMT, Silvestre Ribeiro.

Leia também: Anhanguera-Bandeirantes pode ter um movimento 960 mil veículos neste Carnaval

A Prefeitura informa que prioriza ações capazes de proporcionar mais qualidade para o sistema de transporte, como a revitalização dos sete terminais urbanos, câmeras de segurança nos veículos, aplicativos para acompanhamento das linhas e o tempo gasto no deslocamento, entre outras.




Comentários