HomeCidadesFrancisco MoratoMorato tem sala de situação para arboviroses

Morato tem sala de situação para arboviroses

O Same (Serviço de Assistência Médica de Francisco Morato) realiza mensalmente reunião com representantes de diversos setores da Prefeitura, oficialmente chamada de Sala de Situação Municipal de Arboviroses. Nessas reuniões são discutidos assuntos que envolvem a análise e planejamento de prevenção e combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela (no caso da forma urbana da doença).

O objetivo da Sala de Situação de Arboviroses é criar um espaço de discussão e troca de conteúdos entre gestores e técnicos. Ela é coordenada pela Superintendência do Same e tem participação das secretarias de Governo, de Educação, de Assistência e Desenvolvimento Social, de Obras e Infraestrutura, coordenadorias de Defesa Civil e de Meio Ambiente.

Leia também: GM qualifica vigias autônomos para a segurança preventiva

O trabalho tem dado frutos intersetoriais, como o projeto de combate ao Aedes Aegypti, aprovado pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa). De 1.782 projetos entregues, 285 foram aceitos (apenas 6 em todo o estado de São Paulo) e o de Francisco Morato foi um deles. O projeto foi desenvolvido pelo Same em parceria com a Coordenadoria do Meio Ambiente.




Comentários
})(jQuery)