17.5 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Inventores desenvolvem motor de combustão à água

spot_img

Os brasileiros Marcos Antonio Kuczkowski, José Antonio Santin e Lucas Santin Biason, afiliados à Associação Nacional dos Inventores (ANI), criaram a tecnologia do “sistema de célula de combustível movido a água, campo magnético e campo gravitacional”.
O sistema funciona com base na água (H2O + minerais) e é transformada em um gás a base de hidrogênio. O conjunto é compacto e confeccionado com materiais como madeira, plástico e aço inoxidável e o peso do sistema é em torno de 20kg.
O invento pode ser instalado tanto em máquinas quanto em veículos com motores à explosão. A água usada para combustível pode ser água potável, água salgada ou de outras fontes naturais. “O sistema utiliza apenas água e pequena quantidade de energia elétrica para formar o gás. É um produto que gera poluição zero e é autossustentável”, explica José Antônio.
Leia também: 3 mil latas de cerveja foram apreendidas no Carnaval de Jundiaí
A invenção já foi registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) por José Antonio, Marcos Antonio e Lucas. Hoje, eles buscam por investidores para produzir e comercializar o produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento. O sistema é voltado para as fábricas de motores à explosão, veículos automotores, indústria náutica, de geradores e de fogão à gás. 
Mais informações podem ser obtidas no site www.inventores.com.br, por meios do telefones (11) 3670-3411 / 9 4738-4249 ou por e-mails: marcela@inventores.com.br / museu@inventores.com.br.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas