HomeCidadesFranco da RochaHorta é apresentada para outras cidades em encontro

Horta é apresentada para outras cidades em encontro

Criada em 2016 pelas profissionais do setor de nutrição e viabilizado pela Secretaria da Educação de Franco da Rocha, a horta Gosto de Terra foi destaque ao ser apresentada no Primeiro Encontro Paulista de Alimentação Escolar, realizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento e Educação (FNDE).

O encontro que aconteceu no início do mês na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), reuniu pessoas envolvidas com a alimentação escolar, entre elas nutricionistas, secretários de Educação, gestores, conselheiros e agricultores.

Franco da Rocha foi representada pelo setor de nutrição, que além de receber certificado pela participação, também apresentou o projeto da horta comunitária das escolas para as outras cidades. O convite aconteceu como reconhecimento pelas experiências realizadas na horta Gosto de Terra.

Leia também: Apaixonados por carros se reúnem aos domingos no parque

O canteiro na estrada da Vargem Grande recebe alunos das escolas municipais de Ensino Básico para participar de atividades como plantio e colheita. No local, as crianças aprendem a fazer o aproveitamento íntegro dos alimentos e na maioria das vezes compartilham esses aprendizados em casa com os pais.

Após a visita de mais de 800 alunos no canteiro, muitos pais passaram a cultivar uma horta em casa por conta do entusiamo das crianças em aceitar e comer alimentos que antes não gostavam, como algumas hortaliças.




Comentários