22.4 C
Jundiaí
terça-feira, 19 março, 2024

Horta é apresentada para outras cidades em encontro

spot_img

Criada em 2016 pelas profissionais do setor de nutrição e viabilizado pela Secretaria da Educação de Franco da Rocha, a horta Gosto de Terra foi destaque ao ser apresentada no Primeiro Encontro Paulista de Alimentação Escolar, realizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento e Educação (FNDE).
O encontro que aconteceu no início do mês na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), reuniu pessoas envolvidas com a alimentação escolar, entre elas nutricionistas, secretários de Educação, gestores, conselheiros e agricultores.
Franco da Rocha foi representada pelo setor de nutrição, que além de receber certificado pela participação, também apresentou o projeto da horta comunitária das escolas para as outras cidades. O convite aconteceu como reconhecimento pelas experiências realizadas na horta Gosto de Terra.
Leia também: Apaixonados por carros se reúnem aos domingos no parque
O canteiro na estrada da Vargem Grande recebe alunos das escolas municipais de Ensino Básico para participar de atividades como plantio e colheita. No local, as crianças aprendem a fazer o aproveitamento íntegro dos alimentos e na maioria das vezes compartilham esses aprendizados em casa com os pais.
Após a visita de mais de 800 alunos no canteiro, muitos pais passaram a cultivar uma horta em casa por conta do entusiamo das crianças em aceitar e comer alimentos que antes não gostavam, como algumas hortaliças.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas