HomeCidadesValinhosFesta do Figo recebeu mais de 155 mil visitantes

Festa do Figo recebeu mais de 155 mil visitantes

Terminou no domingo (4) a Festa do Figo e Expogoiaba de Valinhos. 155 mil pessoas passaram pelo Parque Monsenhor Bruno Nardini nos 12 dias de festa – 30% superior aos 120 mil visitantes de 2017.

A expectativa dos produtores era de vender pelo menos 220 toneladas de frutas durante a festa – mesmo número de 2017. O balanço de 2018 ainda não está fechado. Monitorada por um moderno sistema de vigilância por câmeras e até drones, a festa não teve incidentes graves.

O último dia do evento começou com Passeio Ciclístico, que reuniu 500 pessoas. A Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Transportes e Trânsito deram suporte na retenção do tráfego de veículos e na segurança dos ciclistas.

Leia também: Salto: justiça afasta funcionário do Saae por nepotismo

O fruticultor Marcelo Trombetta ganhou o 1º lugar na modalidade figo roxo na exposição de frutas. É o segundo ano consecutivo que ele fica com o título, preservando a tradição da família. Os Trombetta estão na terceira geração no cultivo do figo em Valinhos e colaboram para a manutenção do título dado a Valinhos de a Capital do Figo Roxo.




Comentários