26.8 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Falar em público e autoconhecimento

spot_img

Olá, pessoa!
Muito se fala desta tal da necessidade de habilidade social que é Falar em Público. Neste artigo, vamos fazer uma variação de tema sem sair do tom.
Sendo enfático e direto, falar em público nada tem a ver com o subir num palanque e empolgar multidões. Esta é apenas uma das habilidades adquiridas num bom curso.
Falar em público vai muito além do básico.
Leia também: NÃO Também é resposta
Hoje em dia, conceitos até então considerados holísticos podem ser utilizados ao ensinar técnicas de comunicação. Um deles é o autoconhecimento.
Como assim? A explicação é complexa, mas pode ser simplificada: se você não se conhece, não vai conseguir entender o outro e suas necessidades.
Isto se dá porque muitas vezes precisamos nos colocar no lugar do outro para podermos comunicar nossa mensagem. E, como ninguém consegue dar o que não tem, fica difícil tornar algo comum (objetivo de comunicar), batendo o pé e se achando o senhor da razão.
Através de dinâmicas que contemplam o bom entendimento – de si e do outro – bloqueios que aparecem na hora de se expressar acabam sendo diminuídos ou eliminados em muitos dos casos.
Lembre-se: você se comunica melhor quando se conhece melhor. É isso.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas