18.8 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Encontrou animais silvestres? Agora pode ser informado via aplicativo

spot_img

Jundiaienses que avistarem animais silvestres, vivos ou mortos, agora podem comunicar o ocorrido à Fundação Serra do Japi por meio do aplicativo da Prefeitura, que oferece mais de 100 serviços na palma da mão. A nova função está disponível dentro da plataforma de Desenvolvimento Sustentável. A comunicação de avistamento vai auxiliar o trabalho da Fundação Serra do Japi.
Segundo a superintendente da Fundação, Vânia Plaza Nunes, a comunicação de avistamento será muito útil para o trabalho da Prefeitura. “Ao sabermos onde os animais silvestres foram vistos poderemos mapear as áreas onde eles estão aparecendo, verificar possíveis vulnerabilidades e, principalmente, adotar medidas mitigadoras quando for o caso. É importante saber quão perto da vida urbana eles estão chegando”, explica.
Leia também: Blocos carnavalescos no Centro de Jundiaí tem incomodado empresários
No caso de animais mortos, a ideia é tentar recolher o animal e buscar identificar se há doenças nos animais. “Saberemos, desta forma, se eles estão morrendo por atropelamento ou se existem patologias presentes que podem gerar riscos a outros animais ou até mesmo a seres humanos”, pontua.
O app é uma ferramenta criada para facilitar o acesso das pessoas aos serviços da Prefeitura e pode ser baixado em qualquer smartphone Android ou iPhone. Para saber mais sobre o aplicativo, clique aqui.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas