22.4 C
Jundiaí
terça-feira, 19 março, 2024

Educação discute implantação da Base Comum Curricular

spot_img

Professores do Ensino Fundamental participaram de palestra com a professora Maria Tereza Perez Soares, do Cedac

A Diretoria de Educação de Cajamar realizou palestra para os professores do Ensino Fundamental I e II, com a professora Maria Tereza Perez Soares (diretora-presidente da Comunidade Educativa Cedac), com objetivo de aprimorar os estudos para a implantação da Base Nacional Comum Curricular na cidade.
O documento será referência comum obrigatória na organização dos currículos escolares, visando promover maior equidade e qualidade do ensino. Na ocasião, a diretora de Educação Karla Regina, enfatizou a relevância do encontro, bem como a importância de cada um dos presentes para o sucesso e avanço da aprendizagen dos alunos.
Prevista na Lei de Diretrizes e Bases (1996) e no Plano Nacional de Educação (2014), a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é fruto de amplo processo de debate e negociação com diferentes atores do campo educacional e com a sociedade brasileira.
Leia também: Abertas inscrições para o Casamento Comunitário
Desde 2015, foram produzidas três versões do documento, que contaram com a participação de diversos especialistas, um processo de mobilização nacional liderado pelo Conselho Nacional de secretários de Educação (Consed) e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e mais de 12 milhões de contribuições da sociedade civil, especialmente de educadores, em consultas públicas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas