HomeCidadesCajamarEducação discute implantação da Base Comum Curricular

Educação discute implantação da Base Comum Curricular

Professores do Ensino Fundamental participaram de palestra com a professora Maria Tereza Perez Soares, do Cedac

A Diretoria de Educação de Cajamar realizou palestra para os professores do Ensino Fundamental I e II, com a professora Maria Tereza Perez Soares (diretora-presidente da Comunidade Educativa Cedac), com objetivo de aprimorar os estudos para a implantação da Base Nacional Comum Curricular na cidade.

O documento será referência comum obrigatória na organização dos currículos escolares, visando promover maior equidade e qualidade do ensino. Na ocasião, a diretora de Educação Karla Regina, enfatizou a relevância do encontro, bem como a importância de cada um dos presentes para o sucesso e avanço da aprendizagen dos alunos.

Prevista na Lei de Diretrizes e Bases (1996) e no Plano Nacional de Educação (2014), a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é fruto de amplo processo de debate e negociação com diferentes atores do campo educacional e com a sociedade brasileira.

Leia também: Abertas inscrições para o Casamento Comunitário

Desde 2015, foram produzidas três versões do documento, que contaram com a participação de diversos especialistas, um processo de mobilização nacional liderado pelo Conselho Nacional de secretários de Educação (Consed) e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e mais de 12 milhões de contribuições da sociedade civil, especialmente de educadores, em consultas públicas.

Comentários
})(jQuery)