26.8 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Deputado Junior Aprillanti pede celeridade na transformação do AUJ em Região Metropolitana

spot_img

O deputado estadual e vice-líder do PSB na Assembleia Legislativa, Junior Aprillanti, pediu ao vice-governador do Estado de São Paulo, Márcio França, celeridade na análise do projeto de Lei Complementar nº20/2017, que transforma a Aglomeração Urbana de Jundiaí em Região Metropolitana.
A Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ) é formada pelos municípios de Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista. A população da aglomeração é estimada em 790 mil habitantes, o que representa 1,75% da população paulista, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2017.
“Transformar a Aglomeração Urbana de Jundiaí em Região Metropolitana será de vital importância para o desenvolvimento das cidades. Hoje, vivemos de forma interligada e, com isso, atrairemos mais investimentos para a região, devido a sua pujança e capacidade de crescimento”, afirma o deputado Junior Aprillanti.
Leia também: Procon orienta sobre o pagamento do IPTU nos caixas eletrônicos
Participaram do encontro os presidentes do PSB de Jundiaí, Itupeva, Várzea Paulista, o professor Osvaldo José Fernandes, Agnaldo Moreira, Wilson Roberto Santaniel, respectivamente. Também, estiveram presentes: o presidente da Câmara dos Vereadores de Cabreúva, Antonio Carlos Mangini, Ricardo Bocalon, o advogado Eder Massucato e Dalto Soranz (Jarinu).
A proximidade das regiões metropolitanas de São Paulo e Campinas faz da AUJ um importante polo de distribuição logística para o escoamento da produção, devido a seu complexo viário que dá acesso aos principais aeroportos do Brasil. A região, também, se destaca pelo seu potencial industrial.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas