18.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

A comunicação influenciadora dos youtubers

spot_img

Olá, pessoa, neste artigo vamos falar um pouco sobre o que podemos aprender com a comunicação para adolescentes.  Esta semana, a revista Veja destacou Felipe Neto, seu modo de vida, trajetória pela estrada e incursão em diferentes segmentos das redes sociais.
Em linguagem digital, ele é considerado um influencer, pessoa que tem capacidade de fazer com que suas ideias sejam seguidas por outras, mas ele não está só, uma vez que nos últimos anos, houve uma proliferação destes influencers digitais, dentre os quais destacamos: Christian Figueiredo, Kéfera e Whindersson Nunes.
Mas o que faz este pessoal ser tão forte nas redes sociais e influenciar milhões de adolescentes, esta fase considerada tão difícil para os pais, onde a comunicação é tão precária?
Sem dúvida, é a capacidade de comunicação. Estes influenciadores adquiriram a sensibilidade de analisar o próprio comportamento e o comportamento de seus seguidores. Não têm medo de mudar de opinião ou de se ajustar ao ambiente para se fazerem entender.
Este jeito novo de se tornar um ‘progressista na arte de se comunicar’, como diz o próprio Felipe, coloca de lado todo aquele orgulho em não querer mudar uma ideia ou de simplesmente querer apenas contrariar para parecer diferente, mesmo não tendo alguma razão para tal.
Hoje em dia, posturas assim podem se assemelhar à pirraça ou até a uma birra: comportamentos infantis que acometem seres humanos das mais variadas idades.
Diante destes fenômenos, que estão longe de serem considerados instantâneos, os pais estão se curvando e acompanhando seus filhos no consumo de produtos para vestir ou assistir.
Fica a dica: se você quiser influenciar as pessoas que estão ao seu redor (seja filho ou não) deixe de fora o preconceito e a birra. Entenda que a comunicação, para ser fluida e objetiva, precisa, também, ser dinâmica e mutante. É isso.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas