20.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Comércio eletrônico é tema de palestra no Sincomercio

spot_img

O crescimento das vendas no comércio eletrônico nos últimos anos é bastante expressivo e na região de Jundiaí atingiu faturamento de R$ 171,2 milhões no terceiro trimestre de 2017, aumento de 22,8% em relação ao mesmo período de 2016. Diante de um mercado em plena expansão, o Sincomercio Jundiaí e Região promove, no próximo dia 22 de fevereiro, das 19 às 20 horas, a palestra “Comércio Eletrônico: Crescimento, Desafios e Perspectivas”, com a coordenadora do Procon Jundiaí, a advogada Gabriela Ribas Glinternik. O evento é gratuito e ocorrerá no auditório do sindicato, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). As inscrições já estão abertas.

De acordo com Gabriela, embora estejamos passando por um dos períodos mais intensos de crise econômica, ao longo das últimas décadas o comércio eletrônico permanece em destaque e mantém índices expressivos de crescimento, ano a ano.

“Junto com esse aumento do volume de operações, evidentemente, temos assistido ao crescimento significativo do número de reclamações de consumidores, dando conta de problemas que afetam o setor – sobretudo no tocante à entrega dos produtos (atrasos, por exemplo), divergências entre o que foi ofertado e aquilo que foi efetivamente entregue, dificuldades para cancelamento de compras e para obtenção de ressarcimento de valores, entre outra coisas”, ressalta.

Durante o evento, a coordenadora vai abordar uma série de aspectos que dizem respeito ao comércio eletrônico, sob a perspectiva da proteção do consumidor, que interessa principalmente aos empresários de Jundiaí e Região.

Para participar da palestra é preciso reservar lugar pelos telefones (11) 4583-1412, 4583-1425 ou pelo 4583-2298 (da CDL). O Sincomercio Jundiaí e Região está localizado rua Prudente de Moraes, 584, Centro).  

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas