HomeCidadesCabreúvaAtraso nas creches deixam crianças sem estudar em Cabreúva

Atraso nas creches deixam crianças sem estudar em Cabreúva

Três creches estão com obras atrasadas, e crianças continuam na fila de espera. Algumas estavam prometidas para 2016

Em Cabreúva, três creches que já deveriam ter sido entregues continuam fechadas. As obras estão atrasadas, e com isso a fila de espera está crescendo. E demorando. A reforma da creche do Caí, por exemplo, era para terminar em agosto de 2016. Era. Até agora nada.

Há caso de criança inscrita quando tinha um ano. Recebeu o número 70 e ficou na fila. Hoje a criança está com três anos, e só mudou seu número na fila – agora é 54. Em outro caso, a criança foi inscrita quando tinha oito meses e ficou sendo a 15ª da lista. Como a família mudou de bairro, pulou para 40ª.

No Vilarejo há uma creche que não funciona. Informação oficial da Prefeitura é que atenderia 150 crianças. A placa colocada na obra indicava o prazo de entrega: outubro de 2017. Até agora nada.

Leia também: Cabreúva divulga os critérios para o Auxílio Transporte

No Jacaré – mais precisamente no bairro Pindorama – uma creche projetada para atender 150 crianças está fechada. O prazo de entrega era janeiro de 2016. No ano passado, o prefeito Henrique Martin deu entrevistas afirmando que tudo funcionaria neste ano.

As desculpas da Secretaria de Educação de Cabreúva: para inaugurar a creche do Caí estão faltando os móveis; a de Pindorama vai precisar de reparos, mas já tem móveis e outros equipamentos, e a do Vilarejo continua em obras.

Comentários
})(jQuery)