HomeCidadesAtibaiaAtibaia já faz parte da Central Regional de Monitoramento

Atibaia já faz parte da Central Regional de Monitoramento

Reunião e assinatura do termo de adesão foram na semana passada no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret

Atibaia já faz parte da Central Regional de Inteligência e Monitoramento (Crim), grupo de 19 cidades que compartilha informações para melhoria da segurança pública na região. Na semana passada, Atibaia sediou a reunião com integrantes do grupo e assinou o termo de adesão.

O principal requisito para a entrada de uma cidade na Crim é o funcionamento de sistema de monitoramento de segurança pública há mais de 60 dias. Com a adesão, Atibaia terá acesso a todos os dados e informações gerados pelas câmeras de segurança das demais cidades que fazem parte da central e que trabalham de forma integrada.

Leia também: Centro Cultural André Carneiro será inaugurado dia 17

As reuniões do grupo acontecem a cada 40 dias, e nesses encontros são feitos relatos de experiências e sugestões para melhorar a eficiência do sistema. A Central Regional de Inteligência e Monitoramento foi criada em 2012 em Indaiatuba com objetivo de integrar informações de segurança da cidade com dados de outros municípios da região, com a implantação de novas tecnologias e inteligência, a fim de garantir uma maior segurança da população.




Comentários