19.1 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Ansiedade da Mulher Contemporânea é tema de palestra dia 8

spot_img

Março começa com mais um evento no auditório do Sincomercio Jundiaí e Região. A palestra “A Ansiedade da Mulher Contemporânea”, ministrada pela psicóloga Luciana Minelli, especializada em atendimento clínico e pós-graduada em Filosofia pela Unicamp, ocorrerá no dia 8, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a partir das 9h, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL). As inscrições são gratuitas e limitadas a 200 lugares, pede-se apenas a doação de 1 livro de literatura em bom estado. A La Bella Arte Escola de Dança fará uma apresentação especial antes da palestra.

Segundo a psicóloga Luciana, a palestra trará uma visão existencial sobre o significado da ansiedade, refletindo o quanto o contexto social e econômico influenciam e promovem, muitas vezes, incertezas e ameaças. “O processo ansioso tem sido considerado o mal do século e causador de muitos males, como a depressão, a fobia, a úlcera, gastrites, hipertensão, tabagismo, dependência química, entre outras formas de adoecimento. Ainda pode ser um estímulo aos conflitos gerados nas relações, sejam elas familiares ou profissionais. No processo ansioso temos a sensação de que ‘não daremos conta’, que alguma coisa terrível irá nos acontecer ou que estamos doentes. E a condição da mulher contemporânea gera uma predisposição a tal processo”, comenta a especialista.  

Durante a palestra, Luciana explica que as mulheres começam a refletir a respeito do modo como elas vivem e sobre os possíveis incômodos. “Vamos refletir de que maneira podemos alterar os aspectos que geram ansiedade e investir na mudança de percepção como transformação. Sendo assim, podemos alcançar certo alívio do processo ansioso tão desagradável”, adianta.

Para participar da palestra, basta reservar seu lugar pelos telefones (11) 4583-1412, 4583-1425 ou 4583-2298. Pede-se a doação de 1 livro de literatura usado, em bom estado, que será doado ao projeto da psicóloga de distribuir e ‘esquecer’ livros em pontos públicos da cidade, como forma de incentivar a leitura.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas