20.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Alunos voltaram às aulas e Prefeitura já disponibiliza a inscrição para auxílio transporte

spot_img

 As 59 escolas do município de Itatiba receberam cerca de 15.909 alunos da rede municipal de ensino. As aulas retornam para todos os alunos das creches, ensino básico e fundamental, nesta quinta-feira (1º). E como o ano letivo já começou, a Prefeitura de Itatiba iniciou também o período de inscrições e renovações para o Programa Auxílio Transporte Universitário, visando o 1º semestre de 2018. O prazo para se inscrever segue até o dia 15 de fevereiro e a documentação deverá ser entregue até o dia 20.
No retorno às aulas, a Prefeitura distribuiu apostila de matemática para os alunos da Educação Infantil, elaboradas pelo Governo do Estado de São Paulo. O material é composto por duas apostilas com conteúdo e exercícios que serão utilizadas durante o ano. Todos os alunos do 1° ao 5º ano receberam os dois volumes já no início das aulas. Essas novas apostilas se juntam aos livros “Ler e escrever”, que já eram utilizados nas aulas de português.
Leia também: Itatiba tem queda em índices de criminalidade
O início do ano letivo também será marcado pela entrega de kits escolares, onde estão inclusos cadernos, lápis, borrachas e canetas. A distribuição deve ocorrer até o final do mês de fevereiro, quando serão entregues pelas empresas ganhadoras da licitação no Estado, fabricantes dos materiais. Àqueles que ainda não estiverem matriculados, basta procurar a unidade escolar mais próxima de sua residência.
Já o auxílio transporte universitário é oferecido pela Prefeitura a estudantes que comprovem a inscrição ou rematrícula em cursos não oferecidos nas instituições de Ensino Superior ou Técnico do município. O valor do auxílio é variável, conforme a distância entre Itatiba e o local do curso e também referente ao valor pago pelo estudante à empresa de transporte. Os estudantes atendidos pelo benefício recebem o auxílio em sua conta-corrente.
Inscrição 
Para se inscrever, os alunos devem acessar o site da Prefeitura de Itatiba e clicar no campo “Auxílio Transporte”, na lateral direita da página, do dia 01 de fevereiro até as 23h59 do dia 15 do mesmo mês. Após preencher todos os campos e concluir, o aluno deverá imprimir a inscrição, que, sozinha, não garante o benefício. Vale lembrar que as renovações são válidas para os alunos que tiveram suas renovações deferidas no segundo semestre de 2017 e assinaram o contrato.
Documentação
Após a inscrição no site, os estudantes têm até o dia 20 de fevereiro para comparecer a Secretaria da Educação, sempre das 9 às 16 horas, munidos da ficha de inscrição e portando toda a documentação exigida, cuja relação está disponível no site da Prefeitura.
Toda documentação deverá ser entregue em envelope pardo A4, constando nome completo, endereço, cidade onde estuda, nome da instituição de ensino, curso, semestre no qual está matriculado e telefones para contato.
O envelope deverá ser entregue na entrada lateral da Secretaria da Educação, no Centro Administrativo “Prefeito Ettore Consoline”, na Rodovia Luciano Consoline, 600, no Jardim de Lucca.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas